Scroll Top

Surf Paul do Mar

Durante vários anos, o Paul do Mar esteve intimamente ligado ao mar; até finais dos anos 60, o único acesso à aldeia era de barco, não é preciso dizer que a tradição piscatória é muito importante nesta aldeia. Depois dessa data, foi construída uma pequena estrada e, actualmente, novas estradas oferecem bons acessos a esta tranquila aldeia.

Os primeiros registos de procura de ondas na ilha da Madeira remontam aos anos 70, quando um grupo de surfistas estrangeiros encontra, por acaso, o Paul do Mar.
Actualmente, existem na Madeira cerca de 37 locais que apresentam condições excelentes para a prática de desportos de ondas, Surf/BB. A maioria destas ondas tem características especiais, de classe Mundial, colocando a região entre as melhores zonas de prática de surf do mundo. Pela sua forma e diversidade, as ondas madeirenses apresentam condições que permitem a prática do surf/BB a todos os surfistas, desde os menos experientes aos surfistas de ondas de reais consequências (ondas grandes).
A Praia do Paul do Mar fica localizada na zona litoral de uma antiga fajã na freguesia com o mesmo nome. O acesso à praia é feito por várias escadas existentes ao longo da marginal.

Esta praia possui praticamente as suas condições naturais à excepção de um pequeno conjunto de blocos de betão na zona Leste da praia com o objectivo de proteger algumas casas que se encontram muito próximas da linha costeira, porém a linha de onda mantém-se praticamente inalterável.

A água apresenta-se normalmente transparente, permitindo observar o fundo, composto por rocha e calhau de grandes dimensões. Este facto contribui para uma maior atenção por parte do praticante de Surf/BB no que diz respeito às entradas e saídas do mar. É por isso um local aconselhado a praticantes de nível avançado, se bem que permite a aprendizagem do Surf/BB durante o verão.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant

Este site usa cookies. Clique aqui para mais informações.

X